Intercâmbio e Viagens


AU PAIR 

O que é?

Pelo período de até 18 meses você cuida de crianças e de seus pertences, brinca com elas, cozinha para elas, prepara o lanche escolar, dá banho, organiza a “bagunça”, numa média de trabalho de 30 horas semanais, mais 2 noites.
Para isso, você terá uma remuneração semanal. Como você tem que fazer um curso de francês durante o programa, a família é quem paga seu transporte.
Durante o programa, você terá seu quarto e poderá fazer todas as refeições na casa da família.

 AIESEC

A AIESEC é a uma rede global de jovens que impactam o mundo através do desenvolvimento de experiências de liderança. A AIESEC facilita o desenvolvimento de liderança jovem por meio de estágios internacionais e experiências de voluntariado há mais de 65 anos, promovendo um ambiente global de aprendizado por 124 países e territórios.

IAESTE

A International Association for the Exchange of Students for Technical Experience promove intercâmbio entre estudantes em mais de 90 países. Através da IAESTE, você pode passar de 2 a 12 meses fazendo estágio na sua área de estudo e recebendo remuneração suficiente para cobertura de suas despesas básicas com alojamento e alimentação. No Brasil, o programa é gerenciado pela ABIPE - Associação Brasileira de Intercâmbio Profissional e Estudantil, entidade sem fins lucrativos 

Como é a experiência?

Os estágios poderão ser em universidades ou empresas privadas, respeitando os critérios estabelecidos pelos empregadores.
Empresário: Você pode trazer novas idéias para o seu negócio, promover um intercâmbio cultural entre seus funcionários e ainda colaborar para o sucesso do programa IAESTE. Ofereça uma vaga!

Curso de francês na França

Se você já estiver estudando há anos ou se for completamente iniciante no idioma, o maior desafio que irá enfrentar é chegar a um ponto onde você se sinta realmente seguro e confortável para falar o idioma. Muitas vezes, os estudantes relatam que já estudam há um certo tempo, que já estudaram toda a gramática, conseguem ler e entender mas eles não conseguem falar. Depois de tanto investimento de tempo, esforço e financeiro, queremos compreender e ser compreendido !

Isto não acontece aqui! Além de fornecermos condições para trabalhar a expressão oral, orientamos, planejamos e incentivamos nossos alunos à seguir um curso de curta ou longa duração em instituições sérias e responsáveis na França. Assim eles podem complementar o aprendizado, vivenciar na prática uma cultura que admiram e desenvolver a capacidade de se expressar .
Temos como resultados, alunos que regressam satisfeitos, motivados e cheios de planos para voltar !

Estudar na França

A França é muito receptiva com os estudantes brasileiros. O processo de admissão para as universidades foi facilitado e é garantido aos estudantes estrangeiros o mesmo tratamento concedido aos estudantes franceses. 
Você quer cursar sua graduação ou pós-graduação na França, mas não tem ideia por onde começar? 
Você quer uma formação diferenciada mas não sabe onde estudar? 
Você não sabe como financiar seus estudos e precisa de uma bolsa?
Não é difícil, é burocrático e existe uma plataforma que viabiliza seu projeto, o Campus France Podemos ajudá-lo com: 
Orientações atualizadas e detalhadas;
Avaliação de perfil;
Aplicação de teste oral e escrito em francês.
 

Viajar para França

Você sempre sonhou em conhecer Paris mas ouviu dizer que lá ninguém fala inglês ?
Ao anunciar que estava indo, rapidamente te contaram que os franceses são mal educados ?
Você não fala uma palavra de francês e quer aprender rapidamente o básico do viajante?
Não existe nada disso, não deixe que as experiências de terceiros influeciem a sua expectativa e venha a causar resistência e pré-julgamento. 
Nós vamos te ajudar a reallizar o seu sonho, você encontrou o lugar certo : somos apaixonados pela França !
Temos um treinamento comunicativo para situações contextuais em aeroporto, hotel, museus, informações, restaurantes..
Montagem e sugestão de roteiros para visitação de pontos turísticos variados ;
Consultoria para reserva de hotel, albergue, aluguel de carro, contratação de outros serviços . 
Além disto, sugerimos algumas dicas culturais e comportamentais importantes que, ao serem aplicadas, farão diferença na sua viagem.