Aulas de Francês via Skype


Vivi várias experiências profissionais antes de montar meu curso. Tive a oportunidade de ministrar aulas em empresas, residências e em diversas escolas de idiomas com focos e propostas diferentes. Ao longo desta trajetória, percebi que um dos fatores que contribuem para o aprendizado é o ambiente aliado ao tempo de dedicação à esta atividade. Por esta razão, temos salas com isolamento acústico, climatizadas e apropriadas para o ensino.

Porém, atualmente tenho ministrado aulas online via Skype, respondendo à uma demanda cada vez mais crescente no Brasil. Não é raro encontrar cidades onde ainda não existem escolas especializadas no ensino da língua francesa. Confesso que comecei neste segmento meio desconfiada, mas hoje com aperfeiçoamento de técnicas, adaptações necessárias e muita disciplina já considero uma ferramenta bastante útil e viável. 

Qual é a vantagem de fazer aulas online? 

Há muitas vantagens em ter aulas de idiomas online. Essa alternativa surgiu da necessidade de algumas pessoas que estão numa fase da vida muito atarefadas, correndo de um lado para o outro, sem tempo para nada, principalmente empresários, executivos, profissionais liberais, etc. Ter aulas sem sair de casa ou do escritório, pode ser a solução que muitas pessoas estão esperando. Em caso de viagem, o aluno poderá conectar-se e ter sua aula normalmente, sem comprometer ou interromper seu processo de aquisição.

Além disso, o aluno que faz aulas online apresenta maior desempenho no aprendizado, pois é uma aula onde se exige maior concentração e disciplina.
O objetivo da aula online é aperfeiçoar a fluência, fazer com que o aluno ganhe segurança ao falar o idioma e perca a inibição de falar ao telefone, webconference, diretamente com os nativos, etc.  Os resultados positivos são notados rapidamente.